7 de março de 2014

Tendências Outono-inverno 2014/2015


Pode ainda parecer muito cedo falar no próximo outono-inverno, sendo que ainda não transitámos para a primavera completamente, mas os designers começaram (e aliás como sempre e cada vez mais) a preparar as coleções e desfiles que nos irão dizer o que fica e não da primavera-verão, para as próximas estações, nomeadamente, o outono-inverno de 2014/2015...





          

*Casacos grandes - Continuam em voga, principalmente em tons pasteis, mas desta vez com uma variância: mais femininos e ajustados às formas do corpo, contráriamente à passada estação onde vigoravam os cortes lineares e geométricos.









     

*Tons pasteis - São outras das tendências que vão manter-se desde a primavera, parecendo ser o azul e o rosa os mais usados.








 
                                    

*Preto & Branco - O preto e branco, como em qualquer inverno assumem as cores de eleição, principalmente para looks mais clássicos...







   

*Cristais - As aplicações continuam nas peças de roupa e até nos acessórios o próximo ano, dando-lhes um toque especial.






    
                                    

*Flores - Continuam presentes já à várias coleções, contudo agora surgem de forma menos romântica no geral, com flores maiores e mais escuras.







    
                                     

*Padrões tribais e outros - Continuam a exaltar o lado mais selvagem dos looks.






  
                                   

*Transparências - Continuam em alta e de formas cada vez mais extravagantes...  







Acho contudo, importante notar que isto são apenas tendências que não devemos seguir à risca. Mais importante que isso é conhecer primeiro o que nos fica bem (conhecer o nosso tom de pele, o nosso tipo e forma de corpo,  por exemplo). Pois, mais bonito e elegante que seguir todas as tendências, é alguém que conhece os seus "pontos fracos" e trabalha com eles,  para poder saber o que lhe fica bem e apostar apenas nessas peças ;)





Estou a pensar em fazer um post a falar sobre como descobrirem qual a vossa paleta de cores ideal para saberem sempre quais as tonalidades das cores que vos fazer "brilhar mais" ;)  Que acham?


Sem comentários: